sexta-feira, 22 de maio de 2009

CONVITES


Todos aqueles que imprimirem o logo do Teatro Invisível e o apresentarem na bilheteira do Teatro da Trindade terão direito a um Bilhete de Amigo (1€) por cada bilhete normal adquirido.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

A Visita





Quando um homem do campo carregado de memórias, caminha solto no espaço, os seus pés de barro misturam-se com os dedos que se cavaram na terra. A harmonia é dissonante, no equilíbrio ele parece cambalear, como se fosse voar. Como marinheiro sem mar. A melodia desse movimento, encontra o compasso no tropeço, como um corpo suspenso, que procura o gesto para sintetizar, a ideia que se perde no meio da palavra. O ritmo determina o seu andamento pela ansiedade, e a respiração queima o ar.

O texto serve apenas como ferramenta para uma construção, ou desconstrução de qualquer lógica naturalista. O texto vai ao encontro da poética das sonoridades mais rurais.

Que espera este homem? Que podem esperar os homens? Que se pode esperar encontrar dentro das invenções que se reinventam para acreditar que se vive... ou não se vive.

As aldeias morrem, de gentes, de bichos, e depois, de memórias que se escondem no vazio onde dorme a essência daquilo que somos e não somos.

Um homem dentro da mais absoluta solidão de uma aldeia de Portugal, igual a todas as aldeias onde já ninguém vive, nessa aldeia vazia de gente, só um ser inventado, pode contar, ou inventar histórias que talvez, nunca existiram.


A Visita


De 21 a 31 de Maio no Teatro da Trindade em Lisboa

A Visita

Um espectáculo de Moncho Rodriguez, Música de Narciso Fernandes e Interpretação de Pedro Giestas